Frase

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos... o que tiver mais coração, eu sigo." (CFA)







sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uns dias chove, noutros dias bate sol...


Pois é. Copa de 2010, já era. O sonho do Hexa foi adiado pra daqui há 4 anos. Mas vamos lá. Brasileiro que é brasileiro, não desiste nunca.

E é assim que funciona no jogo: alguém tem que perder. Difícil é aceitar que foi o NOSSO time que perdeu. Incrível como nós, apesar de sabermos desta possibilidade, não acreditamos nela até que realmente aconteça. Aonde eu assisti o jogo hoje, já estávamos combinando aonde veríamos o próximo. Altos planos, feitos antes mesmo da possível vitória. Nosso Inconsciente não sabe aceitar perdas até que elas ocorram. As vezes, nem depois. Demora pra "cair a ficha".

Sobre a seleção, acredito que o que mais atrapalhou foi mesmo o descontrole emocional do segundo tempo, que resultou em erros decisivos. Felipe Melo contribuiu - e muito! - para a derrota do Brasil. No entanto, um erro (neste caso, dois, né? rs) dentro de uma equipe abalada emocionalmente e sem estrutura para recuperar o placar, vira um DESASTRE. Por sua vez, acho que faltou uma certa sensibilidade no Dunga para sacar isto e agir em prol da equipe. Com o psicológico abalado, a probabilidade de erros é maior.. e quando ocorre, acabamos por crucificar o jogador que teve seu momento infeliz. Não quero, com isso, isentá-lo de seu erro. Desejo, apenas, atentar para a posição confortável em que nós, torcedores, nos encontramos: de apontar o dedo, julgar, julgar e julgar. Nisto, os craques somos nós. rs E eu me implico nisto! Claro que xingo, reclamo, reivindico: antes, durante e depois do jogo. Só reconheço que não vale a pena valorizar tudo isto mais do que isto merece. O Brasil perdeu. Triste? Sim. Mas alguém tem que perder. Se não conseguiu hoje, amanhã conseguirá. Não dá pra ganhar todas as vezes.

E, apesar de tudo: viva a seleção brasileira! Na vitória ou na derrota, eu mantenho meu "grito de guerra" e continuo vestindo a camisa com o maior orgulho de ser brasileira.

Deixo aqui, toda a minha admiração pelo Julio César. Pra mim, o melhor goleiro de todos os tempos. Fez o que pôde e o que não pôde, junto à equipe. E ainda teve a dignidade de falar com a imprensa, em nome dos companheiros, logo após o jogo. Aquela lágrima caindo.... foi de apertar o coração!!!! Mas é isso aí, mostrou que é guerreiro. Falou bonito, fez bonito, é bonito... ops! hahaha Enfim... aí já são outros quinhentos!

"Tente e não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez."

2014 é nosso! :)

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, e concordo plenamente com a sua posição! Estamos muito confortaveis julgando e criticando os jogadores, e principalmente o técnico, que quando há derrotas, é o primeiro a ser "esclhambado" !
    Gostei muito do post, está de parabéns! (:

    ResponderExcluir
  2. Hm, obrigada pela visita tbm!
    Estou te seguindo ;*

    ResponderExcluir