Frase

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos... o que tiver mais coração, eu sigo." (CFA)







segunda-feira, 19 de julho de 2010

Velhice Precoce


Acabei de entrar numa comunidade do orkut e resolvi escrever sobre isso: “Velhice Precoce”. Como me enquadro nisso, gente! Cada vez mais chego à conclusão de que tenho a alma velha. Por todos os motivos. Dia desses, me toquei de que sempre quando fico na dúvida se saio ou não saio para uma “night”, eu opto por não sair. Se rolou a dúvida, eu resolvo ficando em casa. Nada melhor do que a minha cama. E por falar em sair, não curto esse estilo comum das nights de hoje em dia. Raves, música eletrônica. Eita, ferro! O Hip-Hop é exceção. Gosto mesmo é de ir pra Maracangalha. Carioca da Gema. Democráticos. Sambas de Santa Teresa (ih, mas eu não posso nem entrar nesse mérito senão vou me alongar falando da minha paixão pelo samba de raiz.) Eu digito no “Youtube” grandes nomes da Música Popular Brasileira (Tom Jobim, Chico, Elis, Cartola) e fico ouvindo e assistindo os vídeos com um prazer imenso e uma nostalgia do que não vivi!!!!! Posso eu sentir saudades da época dos festivais? De cantores como Wilson Simonal e Clara Nunes? Tenho uma imensa saudade do que não vivi... (ou vivi, né? Posso ter estado em um desses festivais, em outra vida..)
NÃO SUPORTO lugares lotados. Me sobe uma irritação pela veia que me tira todo o tesão da coisa. É calor, gente esbarrando em você o tempo todo.. fora que a produção feita em casa vai por água a baixo. Só consigo pensar que estaria sendo bem melhor se eu estivesse em casa vendo um filminho. Ai, ai...
Dores na coluna. Preguiça. Dores de cabeça. Vontade de urinar, frequentemente. Na boa, eu sou ou não sou uma velhinha?
Tenho conclusões em mente que parece que já vivi anos e anos e já passei por tudo, pra pensar assim. Reflito, constantemente, sobre a vida. Tenho uma nostalgia absurda da minha infância e, quando falo sobre ela, parece que já se passaram décadas e estou anos-luz à frente. Faço tudo pensando que só tenho o HOJE e que o amanhã posso não ter mais. Já saquei, aos meus 22 anos, que a melhor fase da vida é a infância, que nada dura pra sempre, que casamento eterno e feliz é piada nos dias de hoje....
Se eu pudesse escolher, não teria crescido. Ficaria uma eterna criança. Tudo a ver, né? Dizem que velho volta a ser criança. E volta mesmo: usa fraldas; se estiver demente desaprende um monte de coisa; fica carente de atenção e cuidados; fica sem dente e careca; os velhinhos passam a ter o mesmo reflexo nas mãos que os bebês têm -reflexo de preensão palmar; alguns, impossibilitados de andar e deitados numa cama, voltam até para a posição fetal... incrível!
Essa vida é mesmo curiosa.
Na verdade, é tudo um ciclo.
Por isso eu creio em Reencarnação….....

Um comentário:

  1. Hahaha... Sei bem o que é isso. Mas até que somos umas velhinhas bem conservadas, vai dizer?! Rs.. Tudo tem o seu lado bom.
    Bjs!
    Taty

    ResponderExcluir