Frase

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos... o que tiver mais coração, eu sigo." (CFA)







sábado, 23 de janeiro de 2010

Promessa é dívida.

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem." (Andrew Carnegie)

Falar é fácil. Fazer é que é difícil. E é pra poucos.
Pra quem tem um bom conhecimento da língua portuguesa e de suas regrinhas, então, fica mais fácil ainda. Beneficia-se quem tem boa lábia, jogo de cintura e afinidade com as palavras. O que mais vejo, por aí, é gente falando “bonito” pra convencer iludidos ouvintes. Promessas, planos e metas. Na política, então, é o que mais aparece. Mas agir que é bom....
Nas relações humanas não é diferente. Quantas vezes nos desiludimos ao esperar a realização de uma ação tão falada e prometida por alguém? Incontáveis vezes.
Aposto que não fui só eu que já ouvi de um carinha, na boate:
“ - Gostei de você, gostei de ficar com você, do seu jeito. Taí, me dá seu telefone pra gente marcar alguma coisa de novo?” E aposto que não fui só eu que tomei um chá de cadeira, acreditando no discurso falso que me foi apresentado. Foi duro, mas, tive que dar um corte no ego ao compreender que, em situações como esta (boate, nights e afins) é praticamente impossível ser merecedora de um olhar diferenciado, que valorize o que realmente sou. Difícil querer me fazer notada pelos meus valores, se o que conta nesta hora é, puramente, o nosso cartão de visitas: a beleza exterior. Mas eu só queria entender porque falar, se não irá fazer. Eita, gente sem palavra.
Cansei de ouvir lindas promessas e não ver atitudes. Cansei do abstrato. Da ilusão. Da mentira. Da falta de palavra. Sobretudo porque tudo isso é tão desnecessário e tão simples: é só não prometer o que não irá cumprir! Já não chega de dívidas?

Um comentário:

  1. Percebo que não só na noitada, mas até mesmo no dia a dia, nos momentos mais informais, está difícil de encontrar alguém que te valorize como você é. Até acredito que o homem perceba que você é diferente de muitas outras, mas mesmo assim, prefere satisfazer o seu próprio ego, ficando com você, para no fim acabar te magoando. Cada dia me convenço mais de que os relacionamentos estão descartáveis. Tudo me parece fútil demais. Como você mesma mencionou, as pessoas só falam... enquanto o que mais esperamos são atitudes. Beijo e até mais!

    ResponderExcluir