Frase

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos... o que tiver mais coração, eu sigo." (CFA)







quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ah, que saudades que eu tenho da Aurora da minha vida...

Razão e coração raramente andam juntos. Com frequencia, nos obrigam a dissociá-los, uma vez que quando utilizamos um, não conseguimos usar o outro. Se se é emotivo ao extremo e as ações são comandadas pelo o coração e a intuição, a razão é deixada de lado. Já quando se age racionalmente, isto pode soar como uma frieza de sentimentos. Desde que me entendo por gente, o coração é quem determina minhas ações. Sigo SEMPRE o que sinto, apesar de pesar os prós e contras de cada situação. No entanto, por falta de opção, pela primeira vez tive que tomar uma decisão racionalmente. O coração não se contentou, mas a razão falou mais alto. Não era o ideal, mas era necessário. Coloquei minha vó numa casa de repouso, ontem (depois de mais de um ano de luta e cansaço oriundos dos cuidados dedicados à ela, vítima de 2 AVC´s e Mal de Alzheimer). Não consigo seguir em frente para descrever uma situação como esta e o que sentem as pessoas que estão em volta, lidando com a doença. O que consigo dizer, no momento, é que.... crescer é complicado.

Eu e a Vida
Jorge Vercilo
Composição: Jorge Vercillo

Vem me pedir
além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei
me presentear
Quando chega o fim da linha
e já não há aonde ir
Num passe de mágica
A vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus navios
pr'eu me superar
as vezes pedindo
que ela vem nos dar
o melhor de si

E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além

Vem me privar pra ver
o que vou fazer
Me prepara pro que vai chegar
Vem me desapontar
pra me ver crescer
Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini, o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância,
zique-zaguear
Hoje, aceito o caos.

E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além

4 comentários:

  1. Oi Monalise. Que situação complicada. Sem palavras, apenas posso imaginar como esteja se sentindo. Beijo e força. E que apesar dos pesares, que sua avó esteja bem e sendo bem cuidada. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Seja lá você quem for, obrigada! Se Deus quiser ela ficará bem lá. Volte sempre! =) Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ps. Obrigada pela receptividade. Estou sempre por aqui, assinando como "anônimo" rs.., adoro o blog. Tens a minha admiração pelo seu talendo musical e pela pessoa que vejo que é, através do que escreve. Parabéns!

    ResponderExcluir