Frase

"Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos... o que tiver mais coração, eu sigo." (CFA)







sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pagode


Incrível como, ao longo da vida, modificamos e renovamos alguns conceitos. Até algum tempo atrás, eu dizia: "Nossa, detesto pagode". Hoje em dia, meu discurso é outro. Virei fã de um grupo "Papo de Samba", que toca todos os Domingos, na Hide Away e, consequentemente, acho que virei a maior pagodeira do século! rs Mas, pensando sobre isto, a conclusão a que cheguei é: gosto de música bem tocada! Quando os músicos são bons, meu ouvido aceita qualquer estilo musical. Em compensação, poderá discriminar a melhor MPB se o cantor semitonar a canção que estiver executando.

Certa vez, ouvi alguém dizer que, ter personalidade não é afirmar e se sustentar ser a mesma coisa para sempre, mas sim, conceber e assumir as mudanças possíveis que ocorrem e nos fazem modificar nosso modo de pensar.

Pra concluir, aí vai uma música que o Sorriso Maroto regravou que eu não paro de ouvir (e descobri que pagode é bom por isso também: com certeza, nossa história, atual ou passada, sempre se encaixa em alguma letra de música! hahahahaha):

Meu Plano
Composição: Lenine e Dudu Falcão

Meu plano era deixar você pensar o que quiser
Meu plano era deixar você pensar
Meu plano era deixar você falar o que quiser
Meu plano era deixar você falar
Coisas sem sentido
Sem motivo, sem querer
Andei fazendo planos pra você

Engano seu, achar que fosse brincadeira
Engano seu
Aconteceu de ser assim dessa maneira
E o plano é meu
Mesmo sem motivo
Sem sentido, sem saber
Andei fazendo planos pra você

Pra você eu faço tudo e um pouco mais
Pra você ficar comigo e ninguém mais
Largo os compromissos
Deixo tudo ao largo
Você tenta em vão me convencer
Que é melhor não fazer planos pra você

Meu plano era deixar você fugir quando quiser
Meu plano era esperar você voltar
Engano seu, achar que o plano é passageiro
Engano meu
Acho que o destino, antes de nos conhecer
Fez um plano pra juntar eu e você
Pra você eu faço tudo e um pouco mais
Pra você ficar comigo e ninguém mais
Largo os compromissos
Deixo tudo ao largo
Você tenta em vão me convencer
Que é melhor não fazer planos pra você

4 comentários:

  1. Muito maneiro...
    Bom, eu continuo sem gostar do tal do pagode apensar de concordar que, se a música é bem executada, o ouvido aceita.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza !

    Como leitor assíduo deste blog, reconheço que a maturidade vem com a percepção de que nada na vida é 100% imutável. Tudo pode se adequar ao momento que vivemos.

    Já me peguei escutando "Vida Cigana" do Raça Negra na maior empolgação, e isso numa viagem em ônibus urbano em Fortaleza/CE, num calor de 40º. E não, eu não estava indo pra praia. E apesar de tudo, me amarrei e me amarro até hoje.

    A despeito do meu gosto musical ser mais pra rock/new age/música clássica, mais pra "white" do que pra "black" music.

    Realmente, nada como ser uma metamorfose ambulante.:

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Pagode veio do samba.

    Há o pagode bom e o pagode ruim.

    Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Zeca Pagodinho são incomparáveis.

    Não gosto de Sorriso Maroto, Travessos, Gustavo Lins. Gosto de coisa boa.

    Agora, o que é bom depende de nós.

    Música é universal, mas gosto é particular.

    Bom gosto, Moninha !

    ResponderExcluir
  4. Meu gosto é eclético para música, pois sempre consigo ouvir coisas boas de variados ritmos e estilos. E é fato que tem músicas que falam por nós. Bjs!

    ResponderExcluir